Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Leffe Brune

Nacionalidade: belga
Tipo: ale
Apresentação: garrafa 330 ml
Álcool: 6,5%
Temperatura ideal para consumo: 8ºC – 12ºC

Dos tempos da Idade Média, a cerveja Leffe nasceu na Abadia de Leffe, sul da Bélgica, em 1240, segundo registros históricos. Como era costume na Europa naquela época, a cerveja era feita por monges, pois é uma bebida que aquece e fornece nutrientes necessários para o corpo. O líquido também era uma alternativa para a prevenção de doenças já que a esterilização no processo de fabricação impedia a contaminação.

Apesar de um recesso na fabricação da cerveja entre os anos de 1800 e 1900, a produção voltou firme e forte no ano de 1937. Após 15 anos, a Leffe começou a ser feita em escala comercial e, atualmente, está presente em mais de 60 países.



 Abadia de Leffe

A Leffe Brune – também chamada de Leffe Brown – é uma cerveja do tipo ale, estilo Belgian Dubbel, com coloração escura (o avermelhado do líquido só é possível ver contra a luz) devido ao malte torrado. Possui um gosto levemente doce, que aparece no final, com um aroma de caramelo.

A Brune possui uma espuma média (não achei tão encorpada) com uma coloração mais bege. Uma cerveja boa para ser tomada com um clima mais ameno. Por ser mais sofisticada, a dica é aprecia-la lentamente.

Vale muito visitar o site da cerveja. É possível saber mais detalhes sobre a história da abadia e receitas exclusivas para cada cerveja.

Além da Leffe Brune (cerca de R$ 6), é possível encontrar também a Leffe 9º, Blond, Tripel, Radieuse e Ruby.

NOTA LEFFE BRUNE: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário