Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Franziskaner Hefe-Weissbier Hell

Nacionalidade: alemã
Tipo: hefe-weissbier
Apresentação: garrafa de 500 ml
Álcool: 5%
Temperatura ideal para consumo: 4ºC

Com uma tradição de mais de 600 anos, a alemã Fraziskaner dedica-se exclusivamente para a produção de Weissbier, a cerveja de trigo, mais precisamente na cidade de Munique.

A Weiss do tipo Hefe-Weissbier é a cerveja clara de trigo, não filtrada. Com um líquido dourado turvo e um aroma de banana, possui uma espuma branca e muito cremosa. Lembrando que a Weiss faz parte da família Ale, logo possui um gosto frutado delicioso.


Particularmente, a cerveja de trigo é minha favorita entre todos os outros tipos. Além de ser história, pois a Weiss é consumida desde os tempos da Idade Média e uma das receitas de cerveja mais antiga (basicamente água, malte de trigo, malte de cevada e lúpulo).

A Franziskaner é muito refrescante e difere-se das outras cervejas por ter menos lúpulo. Uma das melhores Weiss que eu já experimentei. A garrafa com 500 ml custa cerca de R$8 e é encontrada nos melhores supermercados. Uma boa cerveja com um bom custo benefício.

Além da Hefe-Weissbier Hell, a Franziskaner também produz a Weissbier Dunkel e Weissbier Kristall-Klar.

NOTA DA FRANZISKANER HEFE-WEISSBIER HELL: 9


Um comentário:

  1. Oi Jéssica. Vi que está seguindo meu blog, e aproveitei pra te visitar ! Gostei do seu blog ! Como vi meu nome ali nos recomendados, vou por o seu link na minha página também ! Um abraço !

    ResponderExcluir