Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

Cerveja Coruja OTUS Lager

Nacionalidade: brasileira
Tipo: lager
Apresentação: garrafa de 600 ml
Álcool: 4,5%
Harmonização: saladas, peixes, salsicha, carnes leves e queijos frescos.
Temperatura ideal para consumo: 2ºC a 4ºC
Amargor: 15 IBU
Site: www.cervejacoruja.com.br

A Coruja nasceu há oito anos no Rio Grande do Sul, mais precisamente na cidade de Teutônia. A cerveja já é produzida em Santa Catarina e distribuída para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Comprei a OTUS Lager no Supermercado Zaffari, em Porto Alegre, por cerca de R$ 10. É uma cerveja pasteurizada feita com lúpulos importados. Uma delícia! Possui uma cor quase dourada e turva. Minha preferência sempre foi um sabor mais amargo, porém a OTUS Lager alcançou um adocicado perfeito. O aroma lembra mel.


A espuma é consistente, diferente de outras cervejas brasileiras com um colarinho que me lembra espuma de banheira (sério).

Com certeza se tornou minha lager preferida. Só não se tornou a melhor cerveja da minha lista porque eu amo acima de todas a Colorado de trigo com mel (a qual falarei em outro post).

Além da OTUS Lager, há também as Corujas não pasteurizadas “Viva” e “Extra Viva” de 1 litro. Na garrafa de 600ml, as pasteurizadas STRIX Extra e ALBA Weizen (trigo).


NOTA DA CORUJA OTUS LAGER: 10 (bem como eu gosto)

Garrafa linda


Um comentário: