Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Preferência Nacional

Não tenho uma grande experiência em cerveja, porém aprendi a apreciá-la. Acredito que deve ter atípico um blog sobre cerveja de uma garota de apenas 19 anos (quase 20). Eu, Jéssica, sempre gostei da “gelada”. Foi a primeira bebida alcoólica que experimentei e, no primeiro gole com uns 12 anos, achei um gosto tão estranho. Diferente de tudo que eu já tinha experimentado. Com o passar dos anos peguei o gosto pela coisa.

Com o maior apoio do meu namorado, resolvi criar o blog para mostrar minha coleção de garrafas que cresce toda a semana. Minha mãe também me apoiou, pois cada vez que ela vê as garrafas tomando conta do meu quarto, briga comigo e diz pra eu, pelo menos, tentar tirar algo de proveito disso. Não, ela não gosta de cerveja.

Algumas da minha coleção


Acredito que há um certo preconceito quando uma pessoa do sexo feminino apaixonada por cerveja. Eu assumo, sou cervejeira sim, mas não do tipo que bebe para cair de bêbada (já tive uma fase meio rebelde, mas todo mundo passa por isso). Adoro apreciar qualquer tipo, comprar cervejas novas, pesquisar sobre como é feita e conhecer a marca.



Minha paixão começou quando fui para a Europa. Mesmo que a maior parte do tempo tenha bebido Heineken (Holanda) e Birra Moretti (Itália) durante a viagem, conheci outras marcas e percebi que lá cerveja é cultura que os acompanha desde milhares de anos.

Então, quando voltei, busquei mais informações sobre tipos de cerveja. Fui a um pub irlandês (Mulligan), em Porto Alegre, e foi quando conheci o chopp delicioso Wizenbier da Eisenbahn (Brasil). É de trigo com uma cor amarelada. Foi “amor ao primeiro gosto”.  Depois de um tempo conheci meu namorado, que é igual ou até mais cervejeiro que eu, e começamos a comprar Eisenbahn para experimentarmos. Comecei minha coleção com a Pilsen.

Primeira da coleção

Hoje, depois de alguns meses, tenho 44 garrafas de cervejas de marcas brasileira, alemã, mexicana, irlandesa, entre outros.

O objetivo é falar o que eu aprendi até agora, indicar cervejas para consumo e também aprender cada vez mais sobre essa delícia de bebida que é a nossa preferência nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário