Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Brooklyn Lager

País: Estados Unidos
Tipo: vienna lager
Apresentação: garrafa 355 ml
Álcool: 5,2%
Temperatura ideal para consumo: 5ºC – 7ºC
Harmonização: grelhados, queijos azuis, carne de porco, peixes fritos e hambúrguer.

O post de era hoje sobre a Leffe, porém cai na tentação do dia do futebol (quarta-feira) e comprei uma Brooklyn Lager para experimentar. Da família Lager, essa cerveja do tipo Vienna não me surpreendeu, até porque já tomei a Eisenbahn 5 anos que segue a mesma linha e é mais forte.

Não me entendam mal, adorei essa cerveja, mas quando tomei o primeiro gole da Eisenbahn 5, logo soltei um “nossa” por ter sido a primeira vez que comprei uma Vienna. Quando olhei a Brooklyn no supermercado, logo lembrei do gosto e, mesmo que seja um pouquinho mais fraca, é deliciosa e se tornou minha preferida desse tipo de cerveja.


Possui uma cor quase marrom com uma espuma bem cremosa puxando para um bege. O aroma me lembrou mel e o sabor (ah, o sabor) possui um leve amargor que confunde-se com um gostinho doce, que lembra caramelo.

A Brooklyn Lager é produzida com o método dry-hopping, em que a cerveja leva uma segunda adição de lúpulos na fase de maturação. A técnica é usada para incrementar o aroma sem aumentar o amargor.

A cerveja Brooklyn Brewery nasceu em 1988 no Brooklyn, em Nova York. Sem dúvida, as cervejarias artesanais brasileiras deveriam aprender com a Brooklyn. Mesmo recente, apenas 24 anos de existência, está presente em mais de 20 países com um plano de triplicar esse número até 2013. Com seus rótulos muito originais e um sabor delicioso, conquista o paladar do consumidor, assim como chamam a atenção nas prateleiras (como aconteceu comigo hoje).

A Brooklyn Lager custa cerca de R$ 10 nos supermercados. A cervejaria também produz a Brooklyn Brown Ale, Pale Ale, Pilsner e Pennant Ale, além das sazonais Winter Ale, Summer Ale, Oktoberfest, Monster Ale e Black Chocolate Stout.

NOTA BROOKLYN LAGER: 10





Nenhum comentário:

Postar um comentário