Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Birra Moretti

Nacionalidade: italiana
Tipo: premium lager
Apresentação: garrafa 330 ml
Álcool: 4,6%
Temperatura ideal para consumo: 0ºC – 4ºC
Harmonização: massas, risotos, carnes brancas e queijos.

“Qualitá e Tradizione. Há mais de 150 anos, a cerveja italiana Birra Moretti foi criada por Luigi Moretti. Inicialmente, era distribuída apenas para a província de Udine e somente na década de 90 conquistou espaço no mercado italiano e internacional. Atualmente, está presente em mais de 40 países e, em 10 anos, ganhou prêmios que geralmente eram conquistados por cervejas alemãs.



Antiga propaganda da Birra Moretti

Quem nunca viu o homem de bigode no rótulo da cerveja? Na década de 40, o sobrinho de Luigi Moretti encontrou um senhor sentado em um restaurante, em Udine. Algo nele chamou a atenção naquele homem e pediu para tirar um foto. Até hoje sua imagem está presente em todas as garrafas, a imagem de um típico italiano.


De todas as cervejas da Birra Moretti, a mais popular no Brasil é a premim lager. Uma cerveja mais lupulada e com mais malte, que não deixa de ser refrescante. Segundo representantes da marca, é feita exatamente da mesma maneira desde 1859.

A cor é um amarelo mais forte com um gosto levemente amargo para ser tomada a qualquer hora do dia. Quando visitei a Itália, a versão original da Birra Moretti não era tão tomada. Vi os italianos tomando mais Heineken e a Birra Moretti La Rossa, outra versão da cerveja italiana.

A Birra Moretti custa cerca de R$ 5. Não acho caro por ser uma boa cerveja e até encontrei por 2 euros nos supermercados da Itália.

Recomendo visitar o site da cerveja para dar uma olhada nas fotos sobre a história da marca e ver receitas que vão bem com uma premium lager. 

NOTA BIRRA MORETTI PREMIUM LAGER: 8

Um comentário: