Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Baden Baden Golden

Nacionalidade: brasileira
Tipo: ale
Apresentação: garrafa 600 ml
Álcool: 4,5%
Temperatura ideal para consumo: 3ºC – 5ºC
Harmonização: frutos do mar, frutas e queijos

Até agora só escrevi sobre cervejas que eu gostei e que sempre compro, porém decidi falar uma pouco daquelas que não são (e nunca serão) minhas preferidas. A primeira da lista? Baden Baden Golden.

Sei que há muitos adoradores da marca paulista, mas eu não sou muito fã. Sou super a favor das cervejas artesanais brasileiras, mas a Baden Baden foi uma daquelas que não ganharam meu favoritismo, principalmente, a do tipo Gold.



A Baden Baden nasceu no ano de 1999, em Campos do Jordão, no estado de São Paulo. Na microcervejaria, trabalham apenas 23 pessoas, segundo dados do site da marca. Aliás, o site é bem interessante para quem quer entender melhor o processo de fabricação de uma cerveja.

Sobre a Golden, uma das mais consumidas da marca, é diferenciada, feita com adição de canela, malte de trigo e frutas vermelhas - além dos outros ingredientes comuns da cerveja: lúpulo, água e malte de cevada. Possui uma coloração bem dourada e é bem encorpada. Com um aroma frutado, é adocicado.

Minha opinião? Achei a cerveja muito doce. Acredito que o sabor da canela poderia ser mais moderado, mais leve. Li outras opiniões sobre a Gold e o “levemente adocicado” não existe. Uma cerveja de trigo que adoraria se não fosse tão doce. Muito enjoativa, porém a apresentação é ótima, com uma espuma duradoura.

Além da Golden, a cervejaria também produz a Red Ale, Cristal (Pilsen), Stout, 1999, Weiss, Bock e outras sazonais. Outra cerveja da Baden Baden que não gostei foi a Red Ale, que escreverei em outro post. As garrafas de 600 ml custam cerca de R$ 11.

NOTA BADEN BADEN GOLDEN: 5

Um comentário:

  1. Da marca BadenBaden, a que mais gostei foi a golden, na minha opinião é uma cerveja diferenciada, ótima para tomar até mesmo em um jantar.

    ResponderExcluir