Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Leffe Blonde

Nacionalidade: belga
Tipo: ale
Apresentação: garrafa 330 ml
Álcool: 6,6%
Temperatura ideal para consumo: 5ºC – 7ºC

Outra belga e outra Leffe. Uma das cervejas de Abadia mais conhecida do mundo. Como já escrevi no post sobre a Leffe Brune a história da cervejaria, vou resumir um pouquinho e falar um pouco mais da Blonde que me fascinou.

A Leffe nasceu na Abadia de Leffe, em 1240. Como de costume na Europa, a cerveja era fabricada por monges. Somente na década de 50, começou a ser feita em escala mundial.

A Leffe Blonde é uma cerveja frutada com uma espuma clara, encorpada e duradoura. O líquido é dourado. O que mais me fascinou? O gostinho levemente adocicado que refresca. O aroma também chama atenção devido ao malte.


Mesmo com um 6,6% de álcool, não achei a Blonde forte. Bem suave, na verdade. Uma ótima cerveja. Indico para quem gosta da família cervejeira ale.

A Leffe Blonde custa cerca de R$ 5. Um ótimo custo-benefício. A Leffe também produz as Leffe 9º, Brune, Tripel, Radieuse e Ruby.

NOTA LEFFE BLONDE: 10

Fiquei quase um mês sem postar por falta de tempo, mas fiquei muito surpresa com as visualizações que continuam crescendo. Recebi alguns e-mails também pedindo a minha volta. Adorei. Obrigada pela audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário